Lilypie 6th to 18th Ticker Lilypie 4th Birthday Ticker

sexta-feira, março 02, 2007

Birras

Hoje quando saí de casa com as minhas piolhas já estava tão cansada... e ainda eram só 8 da manhã.

A filhota 2 embirrou por tudo (menos com o pequeno-almoço): os ganchos não estavam bem postos, a fita não era aquela. Afinal queria mesmo era totós, mas das centenas que têm só queria os que a irmã ia levar. O lanchinho que lhe arranjei não era o que queria... troquei e nisso fiz-lhe a vontade. Já não podia ouvir mais gritos e birras.

Quando o pai foi para o banho queria o pai. Quando ele a foi vestir, queria a mãe...

Enquanto isso a número 1 comia calmamente os seus cereais como se fosse sábado, depois de eu a ter vestido, pois à velocidade a que se veste só sairia de casa às 10...

Onde vai esta malta buscar tanta energia e imaginação para os disparates logo pela manhã?

Eu depois de mais uma noite de levante com a número 2, que chora e grita e diz que lhe doi tudo e mais alguma coisa, não posso mesmo estar bem disposta de manhã (e isto dura há mais de 3 anos).

Tive de sair sem pequeno-almoço, pois o paizinho comeu as minhas torradinhas e fiquei só com uma chaveninha de chá.

Estava mesmo desconsolada.

Depois quando chego à escola tenho uma sensação que se pode descrever como "finalmente...". Só que essa sensação (que acho que posso chamar de alívio) é imediatamente seguida por uma de culpa e por umas saudades tão grandes...

Começo logo a pensar que vou ficar o dia todo sem saber delas e que só dali a 11 horas vou voltar a estar com as minhas filhotas. Dá-me um aperto no coração... uma tristeza.

Mas pronto, lá venho para o trabalhito, pois o vil metal é que paga as contas, e o Euromilhões não quer nada comigo.

Apetecia-me mesmo parar. Nem que fosse por um dia. Ficar com elas. Só nós as 3. Num namoro muito bom. Passear. Ir até à praia.

Tenho mesmo que tirar um dia de férias.

Enfim... desabafos. Há dias que começam assim. Mas nunca mais são horas de as abraçar e ouvir aquelas conversar deliciosas.

1 comentário:

Margarida disse...

Ola, vim ter ao teu blog nao sei como, mas já que vim cá parar, quero dar-te as boas vindas e dizer que gostei do que li. Tambem tenho duas filhotas, a nº 1 com 18 e a nº 2 com 7 :)
Beijocas
http://primma.blogs.sapo.pt/