Lilypie 6th to 18th Ticker Lilypie 4th Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 03, 2007

Filhota 1

A Filhota nº1 tem já 8 anos e já anda a espreitar os 9 e a pensar na festa de anos.
Vai para o 3º ano. Muitas responsabilidades novas à espera de testar a sua maturidade.
Cada vez mais senhorinha, mas uma menina delicadíssima e muito sensível.
É a minha artista. Muito distraída e desarumada, mas com muita atenção para a beleza de tudo o que a rodeia. Dança ballet clássico há já 4 anos e meio e quer ir para o conservatório. A professora dá-lhe força e nota máxima em todos os parâmetros da avaliação. Vamos ver o que o futuro lhe(nos) reserva.
Agora o que mais faz é perguntar. Quer saber as explicações para tudo. Muitas vezes tenho de consultar a enciclopédia ou a internet, pois sem ajuda não lhe sei responder.
Não é por ser minha filha (ou talvez possa ser também dos meus olhos, mas isso não interessa nada), mas é linda e muito elegante. É uma criança com muito bom feitio. Dócil e que se adapta muito bem a ambientes novos e faz amigos com imensa facilidade onde quer que esteja. É fácil e muito bom estar com ela. Agora começa a ter algumas revoltas quando acha que poderão estar a ser injustos com ela, mas com jeitinho e uma boa explicação fica tudo bem.
É a minha princesa!!!

Quando penso que já tenho uma filha de quase 9 anos até fico assustada. Será que estou mesmo já com 34 anos? Mas a verdade é que já estou mesmo.
Há alguns anos atrás (que não parecem muitos) os trintões eram uns velhotes sem graça e com uma vida muito chata. Agora não acho nada disso. Gosto de ter esta idade!
Sinto que sei quem sou, não preciso de provar nada a ninguém, e sou dona da minha vida.
Por vezes nem sei bem porquê, mas sinto-me bem comigo. Tal como dizia a instrutora do ginásio "Mimem-se, gostem de vós mesmos! Mas sem exageros!"

Sem comentários: